Ação por salário-maternidade, após rescisão de contrato
Nossa cliente era beneficiária do INSS quando deu à luz, mas a Previdência Social se recusou a conceder o salário-maternidade ao qual tinha direito.
A beneficiária utilizava o plano Unimed desde meados de 2008 e é portadora de doença grave (com tratamento quimioterápico em curso). Durante a pandemia, seu esposo foi demitido e deparou-se com grande dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho, razão de não conseguirem arcar com as mensalidades.
Em 18/10/2021, a mulher descobriu o cancelamento do plano quando precisou fazer alguns exames, que foram negados pela operadora. A beneficiária solicitou maiores informações ao atendente via WhatsApp, onde soube que a notificação de suspensão/rescisão havia sido entregue para o porteiro de seu prédio.
Ocorre que a lei determina que a notificação deve ser entregue pessoalmente ao titular do plano, e não para terceiros.
Com a urgência de utilizar o plano devido ao seu estado de saúde, a mulher acionou a Justiça em novembro de 2021. Conseguimos a liminar para restabelecimento imediato do plano contratado, sob pena de multa diária de R$300.
O processo teve seguimento no judiciário e, em 11 de fevereiro de 2022, o juiz teve o entendimento de que a paciente sofreu dano moral. Por fim, a operadora do plano de saúde foi condenada em R$3.000,00 (três mil reais), tendo também que arcar com as despesas processuais e honorários advocatícios em 10% sobre o valor da causa.
5567482-03.2021.8.09.0051
Nossa cliente era beneficiária do INSS quando deu à luz, mas a Previdência Social se recusou a conceder o salário-maternidade ao qual tinha direito.
Segurado esteve exposto a agentes químicos durante anos de trabalho, mas o INSS negou a inclusão do tempo especial na aposentadoria por tempo de contribuição.
Nosso cliente sofria com uma doença aguda e sequelas irreversíveis, mesmo assim o INSS interrompeu seu benefício. Fomos à justiça para que ele recebesse seu direito!
O INSS deixou de considerar cerca de 4 anos de trabalho de nosso cliente e, quando procurou uma agência para resolver, teve de lidar com demora e descaso. Fomos à justiça!
Cliente possui uma condição mental que o impede de realizar atividades remuneradas, e sua família precisava de ajuda para lidar com os custos de seu cuidado. Saiba mais!
Cliente teve plano de saúde cancelado sem aviso prévio, mas nós o ajudamos. Saiba mais!
Site 100% seguro.
CONTATOS
REDES SOCIAIS
© Copyright 2024. Todos Os Direitos Reservados | GUTEMBERG AMORIM